28 abril 2008

Aumente o seu Trafego - Ferramentas de Optimização

Existem várias ferramentas online que nos podem ajudar a aumentar o numero de visitas para o nosso blog.
Para facilitar o trabalho, esta página reúne alguns links de ferramentas de optimização.

Alexa, PageRank e popularidade
Aqui pode encontrar as ferramentas necessárias para medir o trafego das nossas páginas e compará-las com as da concorrência, verificar o pagerank e/ou popularidade.
Palavras-chave
As palavras chaves são dos itens mais importantes em SEO.
Mas logicamente é-nos muito dificil pensar em todas as palavras chaves relevantes, para isso existe as ferramentas de plavras-chaves que nos ajudam a escolher quais as mais apropriadas.
Robots.txt
O arquivo robots.txt é muito importante para as ferramentas de busca, pois é através dela que é possível bloquear determinados diretórios do seu site ou crawlers de busca.
Meta tags
Meta tags são linhas de código HTML, ou "etiquetas", que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores.
É nelas que você vai inserir as palavras chaves que facilitarão a vida do usuário na hora de te encontrar. Através delas você pode também "assinar" seu site, declarando sua autoria sobre o código fonte.
Links e Backlinks
São links de sites na Internet que apontam para o seu site.
São também o principal fator na definição do Page Rank de uma página.
A lógica dos mecanismos de busca é que, se vários sites na internet apontam para um determinado site, este deve ser a autoridade na internet no assunto ao que se refere a página.
Links patrocinados
O Optimizador de sites, a ferramenta gratuita de teste e optimização de Web sites da Google, permite aumentar o valor dos seus Web sites e tráfego existentes sem gastar um cêntimo. Utilizando o Optimizador de sites para testar e optimizar o conteúdo e design do site, pode aumentar as receitas e o ROI de forma fácil e rápida, independentemente de ser um novato ou um perito na área de marketing.
Diversos

Outros Sites:

Poderá encontrar mais informação aqui sobre ferramentas seo:

  1. http://www.marketingdebusca.com.br/ferramentas/
  2. http://www.rankquest.com/seo-tools.html
  3. http://tools.seobook.com/

Nenhum comentário:

Bookmark and Share AddThis Feed Button